Saiba a causa da morte de Elaine Santos, jornalista do canal Canção Nova que faleceu grávida aos 38 anos
Publicado em 21 de novembro de 2023 às 18:55
Bebê de Elaine Santos também morreu; ela estava grávida de 23 semanas. Saiba mais detalhes.
Saiba a causa da morte de Elaine Santos, jornalista da Canção Nova que faleceu grávida aos 38 anos Elaine Cristina Santos, jornalista e âncora da emissora Canção Nova, morreu nesta terça-feira (21), aos 38 anos Causa da morte de Elaine Santos foi insuficiência respiratória Elaine Santos estava grávida de 23 semanas; o bebê também morreu Morte de Elaine Santos, da Canção Nova: jornalista teve um quadro de pneumonia e infecção generalizada

Elaine Cristina Santos, jornalista e âncora da emissora Canção Nova, morreu nesta terça-feira (21), aos 38 anos. Ela estava grávida de 23 semanas e o bebê também veio a óbito. A notícia foi confirmada pelo próprio canal católico, onde ela trabalhou por 15 anos.

A causa da morte foi insuficiência respiratória. Segundo informações publicadas pela revista Quem, Elaine estava internada desde a manhã desta segunda-feira (20) em um hospital de Lorena, município de São Paulo. A apresentadora deu entrada com um quadro de pneumonia e infecção generalizada. O estado de saúde da jornalista se agravou e ela não resistiu.

Elaine e o bebê, que se chamaria Rafael, foram velados nesta terça-feira (21) na casa da família. O sepultamento acontece a partir das 10h, já nesta quarta-feira (22).

Elaine era casada com Fernando Carvalho e já era mãe de Léo, de apenas 1 ano e 8 meses. Há três anos, a jornalista viveu um episódio dramático com a perda do primeiro filho. Theo morreu na reta final da gravidez, pouco antes do parto.

ELAINE SANTOS COMEÇOU COMO ESTAGIÁRIA NA CANÇÃO NOVA

Elaine entrou na emissora católica como estagiária e conquistou seu espaço, até se tornar a apresentadora do principal telejornal, o "Canção Nova Notícias". Em nota, o canal definiu a jornalista como "uma repórter apaixonada pela vida e por contar histórias". "Há 15 anos ela exercia sua profissão de jornalista na Canção Nova e, com muito comprometimento e sempre com um sorriso no rosto cativou a todos que conviveram com ela", destacou a empresa.

Nas redes sociais, diversos colegas de trabalho manifestaram pesar pela perda de Elaine. Foi o caso da jornalista Paula Guimarães, que ainda revelou que a parceira precisou passar por um parto prematuro por conta das complicações.

"Amava sua família, sonhava em ser mãe, conseguiu realizar esse sonho, após algumas perdas, mas nesta última agora do Rafael, teve complicações e precisou realizar um parto prematuro, mas eles não resistiram. Peço que nos ajudem a orar por sua família, seu esposo, seu filhinho e todos que a amavam. Elaine era muito amada", destacou a profissional.

Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
Palavras-chave
Famosos brasileiros Principais notícias Entretenimento Morte
Sobre o mesmo tema
Morre aos 68 anos o rapper e pioneiro do hip-hop Afrika Bambaataa; complicações de um câncer causaram a morte do artista, dono de hit com Fernanda Abreu e inspiração para Marcelo D2
Morre aos 68 anos o rapper e pioneiro do hip-hop Afrika Bambaataa; complicações de um câncer causaram a morte do artista, dono de hit com Fernanda Abreu e inspiração para Marcelo D2
10 de abril de 2026
'Dor será minha companheira para o resto da vida': há mais de 30 anos, 'Chaves' foi acusado de provocar morte trágica de criança e Silvio Santos recebeu dura carta da mãe
'Dor será minha companheira para o resto da vida': há mais de 30 anos, 'Chaves' foi acusado de provocar morte trágica de criança e Silvio Santos recebeu dura carta da mãe
27 de dezembro de 2025
Notícias similares
Coincidência emocionante marca escolha para velório do influenciador Henrique Maderite, morto aos 50 anos
Coincidência emocionante marca escolha para velório do influenciador Henrique Maderite, morto aos 50 anos
8 de fevereiro de 2026
Após morte de Isabel Veloso, marido reacende polêmica e anuncia processo contra Antonia Fontenelle por ameaça: 'Prometeu uns tapas'
Após morte de Isabel Veloso, marido reacende polêmica e anuncia processo contra Antonia Fontenelle por ameaça: 'Prometeu uns tapas'
11 de janeiro de 2026
Últimas Notícias
Últimas Notícias